Sobre Lauren Kate:



Quando você começou a escrever?

Quando eu era mais nova eu escrevia sempre, em vários estilos – poesia, músicas, estórias, várias e várias coisas de diário. Comecei a me focar principalmente na ficção quando estava no colegial e estórias maiores me vinham mais facilmente que estórias curtas. Me formei em escrita criativa na faculdade e fiz mestrado em ficção – mas eu não acho que isso seja necessário para ser um bom escritor. A prática, curiosidade, leitura voraz e diligência são mais importantes que qualquer certificado. Terminei meu primeiro livro logo após me formar na faculdade – mas nada aconteceu com ele. Levou mais seis anos para algum livro meu ser escolhido para publicação.

Você lia muito quando criança? Quais são seus livros favoritos?

Sempre fui uma leitora voraz. Não posso sair para tirar um fim de semana de folga sem levar, pelo menos, cinco livros. Quando criança, meu autor favorito era Roald Dahl, e acho que li cada livro dele umas dez vezes. Meus escritores infantis/YA preferidos são Lois Lowry, Frances Hardinge, Meg Rosoff, Maureen Johnson, Phillip Pullman, e John Green. Alguns dos meus livros adultos favoritos são Rumo ao Farol de Virginia Woolf, O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald, and Cem Anos de Solidão, de Gabriel Garcia Marquez.
 

 Sobre Publicação e Promoção:

Quantos livros a série “Fallen” possui ? Qual é o plano de publicação da série? Quando o próximo livro será lançado?
“Fallen” é o primeiro livro de uma série de quatro – e estou escrevendo uma pré-explicação sobre algumas coisas que aconteceram antes da história narrada em “Fallen”. Fala sobre ambos os pontos de vista – Luce e Daniel – e irá ser bem LEGAL.

“Torment” inicia logo de onde “Fallen” terminou e será lançando dia 28 de setembro deste ano (US/UK/AUS). A série tem mais dois livros, “Passion” que será lançado no verão de 2011 (e que estou trabalhando atualmente) e o ultimo livro (ainda sem título), que será lançado em dezembro de 2011.

* Os livros estão disponíveis em livrarias, online e em audio. A versão em audio ficou realmente legal.


“Fallen” vai virar filme?

Os direitos dos quatro livros foram adquiridos pela Disney/Mayhem Production em dezembro do ano passado. Eu almocei com o pessoal da Disney e eles estão muito excitados sobre fazer um filme. Eu não tenho nenhuma informação nova ainda, mas espero receber mais detalhes em breve. Eu os manterei informados no meu blog.

* Não há ligação com outro filme chamado “Fallen”, que foi lançado em 2008.
 
 
Eu posso estar no filme? Por favor!

Eu gostaria que todos estivessem no filme! Todos os meu amigos e parentes tem pedido a mesma coisa. Eu não sei nada sobre o elenco ainda (e eu não estou envolvida com as decisões finais), mas eu prometo, se eu escutar que abriram testes para a Disney, eu informarei no meu blog! E obrigada as pessoas que enviaram sugestões de elenco. Eu também acho que Ed Westick faria um ótimo Cam. Vou passar adiante isso!
 

Você tem algum evento de autógrafos a caminho?

Eu estarei em tour em Setembro-Janeiro/11, fazendo várias paradas no caminho. Confira meu novo site atualizado para saber todas as datas! Nova Iorque, Atlanta, Chicago, Memphis, Nashville, Los Angeles, São Francisco, Portland, Seattle, Dallas e Jackson. MS é certo e eu espero adicionar mais a lista. Além das cidades americanas, eu estarei no Reino Unido no final de Outubro e espero em 2011 na Austrália!
Eu continuo tentando trilhar os locais que os leitores me pedem para visitar, então continuem pedindo! Algum dia eu adoraria visitá-los.
Siga-me no twitter para mais atualizações: @laurenkatebooks


Fale mais sobre a arte da capa! Onde posso comprar aquele vestido!

 Muitas pessoas tem perguntado sobre meu envolvimento com a arte da capa. Eu, de fato, não tenho nada com isso (o que é uma coisa boa para todos nós) – e não, eu não sou a garota da capa! Ela é uma modelo do Brasil (embora não saiba seu nome), o nome do artista é Fernanda Brussi Gonçalves, e a capa foi desenhada pelo muito talentoso time de designers da Random House. Eu os agradeci muito quando finalmente os encontrei há alguns meses. Desculpe-me, eu não sei quem desenhou o vestido, embora eu soubesse que Morgan LaFaye fez um muito parecido para sua coleção de casamento (que também é preto).
 Quando meu primeiro editor me mandou uma imagem da arte, eu levei 30 segundos para livrar minha mente da imagem de outra pessoa e do personagem de Luce, mas depois disso, eu me apaixonei rapidamente. Eu tive a mesma reação com recente capa lançada de Torment. E eu quero ambos os vestidos!